29 outubro 2009

20 anos de Arteterapia no Sedes/ SP

Como co-coordenadoras do curso Especialização em Arteterapia no Contexto Social e Institucional , compartilho com Simone Castiel a alegria desta celebração..a alegria e a satisfação de compartilhar a paixão pela arteterapia e as transformações... compartilhando conhecimento, experiência e carinho.
20 anos de Arteterapia no Sedes.

"Em 1989 iniciou-se um curso de expansão em Arteterapia , que no semestre seguinte continuou como um grupo de estudos e, por solicitação dos alunos em 1990 transformou-se na primeira turma de formação em Arteterapia do Sedes - inicialmente como um curso de aperfeiçoamento, e logo a seguir como curso de Especialização . De lá até então tivemos 12 turmas formadas além das duas atualmente cursando o 1º e o 2º ano .
Além disso, em parceria com o INFAPA, professores de nossa equipe oferecem também já a 10 anos, o curso de " Especialização em Arteterapia no Contexto Social e Institucional " em POA. Durante este período organizamos um curso residencial mensal (atendendo sobretudo a alunos de cidades do interior de SP ), vários cursos de expansão, publicamos 7 números da revista " Arteterapia: Reflexões" e, pela Editora Summus, a série de livros "Percursos em Arteterapia," que tem sido bibliografia de referência em vários cursos de Arteterapia no país.
Ao longo dos anos professores, alunos e ex-alunos do Sedes estiveram presentes apresentando trabalhos em todos os congressos nacionais e latinoamericanos de Arteterapia, organizamos o 3º Congresso nacional de Arteterapia e sediamos o fórum de fundação oficial da UBAAT- União Brasileira de Associações de Arteterapia.
Assim que neste ano de 2009 celebramos nosso 20º aniversário e gostaríamos de compartilhar com vocês nosso orgulho e prazer por estes 20 anos de percurso .
Cordialmente, em nome da equipe de professores do curso de Arteterapia do Instituto Sedes Sapientiae
......Selma Ciornai e Betania Norgren (Co-coordenadoras do curso do Infapa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário