16 maio 2010

EXPOSIÇÃO DE ARTE POSTAL

Convite para que todos os arteterapeutas e estudantes de Arteterapia participantes do IX Congresso Brasileiro de Arteterapia, que acontecerá em São Paulo (8 a 11/10/2010), enviem seus trabalhos para uma exposição que tem como objetivo a troca de ideias por meio da Arte Postal.
A Arte Postal iniciou-se logo nas primeiras décadas do século XX. Dadaístas, Surrealistas e Futuristas aderiram à Arte Postal para divulgar seus pensamentos, aproveitando os serviços do correio que estava em expansão. Nas décadas de 1970 e 80 foi intensamente usada pelos artistas conceituais, objetivando a proliferação da arte e suas ideias a qualquer pessoa e em qualquer lugar.
TEMA QUE NORTEARÁ A PRODUÇÃO DOS POSTAIS: O tema obedecerá a temática principal do congresso, que é “Arteterapia no século XXI: diversidade e profissionalização”. Dentro deste tema poderão ser tratados, por meio de imagens, textos e outros recursos gráficos, a riqueza da arteterapia inserida em uma determinada cultura, seja no Brasil, na América Latina e no mundo.
FORMATAÇÃO:
· Tamanho do suporte: 10 x 15 cm;
· Os materiais a serem utilizados no processo de comunicação e criação de imagens são de livre escolha do autor;
· No verso do suporte, o autor deverá colocar fita adesiva dupla face em toda a borda, de modo a facilitar a fixação no dia do Fórum.
CRITÉRIO DE SELEÇÃO: A proposta da Arte Postal é divulgar todos os trabalhos recebidos, sem que sejam submetidos à seleção ou júri, desde que sigam as normas de formatação acima descritas.
DATA FINAL PARA POSTAGEM DOS TRABALHOS: 25 de setembro de 2010
ENVIAR PARA:
Aluá Eventos - A/C Arte Postal – IX Congresso Brasileiro de Arteterapia
R. Proença, 1184 Sl. 71 - Jardim Proença - Campinas- SP CEP 13026-121

Nenhum comentário:

Postar um comentário