04 maio 2015

Minicurso: No FLUIR: descobrir as escolhas, recriando a historia pessoal. No Congresso Lusobrasileiro de Arteterapia em Rio de Janeiro

A partir de uma proposta plástica onde se vivencie a fluidez concreta, oportunizar a experiência de dissolver cristalizações, destravar aspectos que ficam estagnados e resignificá-los.
A arteterapia possibilita a descoberta de novas possibilidades na resolução de problemas e propicia oportunidades para dissolver, desmanchar cristalizações, destravar aspectos que ficam estagnados e que ante determinadas situações emergem novamente trancando ou segurando potenciais momentos de crescimento e fluidez.
Nesta proposta a ideia é poder trabalhar com materiais, reflexões e resignificações para tornar mais plena e leve a nossa cotidianidade.
Oferecendo suporte teórico prático: uma oportunidade para quem deseje conhecer o que é arteterapia, vivenciar a experiência transformadora da arte e/ou para quem simplesmente: deseje descobrir a potencialidade da fluidez de uma vida mais leve e harmônica. 






Objetivo do Minicurso: Vivenciar a abertura de canais para uma experiência transformadora com a arte e descobrir a potencialidade da fluidez: construindo a própria historia.
Metodologia: Nesta proposta a ideia é trabalhar com materiais e suportes diversos, tornando conscientes os processos do aqui e agora, propiciando a criatividade, fazendo reflexões e resignificações
Referencias Bibliográficas:
CIORNAI, Selma. Arteterapia: o resgate da criatividade na vida. In.CARVALHO, Maria Margarita de (Coord.). A Arte cura. Recursos artísticos em psicoterapia. Editora Psy II, São Paulo, 1995.
CSIKSZENTMIHALYI, Mihaly. Fluir. Uma psicologia de la felicidad. Editorial: Kairos: Buenos Aires, 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário