28 novembro 2012

MINI CURSO DE ARTETERAPIA COM A TEMÁTICA, “TEMPO DE PARAR E MUDAR”




Nos dias 30/11 e 1/12, estará em Pelotas a Arteterapeuta Angélica Shigihara para ministrar um mini curso de Arteterapia com a temática “Tempo de parar e mudar”.


A Arteterapia diz respeito ao uso de recursos artísticos em serviços terapêuticos. O uso da Arte como terapia implica que o processo criativo pode ser um meio tanto de reconciliar conflitos emocionais como de estimular auto percepção e crescimento pessoal. Em adição ao seu uso em tratamentos terapêuticos, pode ser usada também na avaliação de indivíduos, casais, famílias e grupos ela favorece o autoconhecimento, através da utilização da comunicação não verbal, da linguagem plástica e da criatividade.

O curso abordará a temática do tempo, o tempo necessário que o indivíduo precisa para conseguir ter qualidade nos seus atos, trabalhos e relacionamentos. As atividades serão conduzidas de forma prática, teórica e reflexiva.

O público alvo são profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação, arte e a todos que queiram conhecer o processo Arteterapêutico.
As inscrições nos valores de R$ 100,00 (estudantes) e R$ 120,00 (profissionais), poderão ser realizadas no Ágape, espaço de arte (vagas limitadas).
Horário do mini curso: dia 30/11, das 18h30min às 21h30min e no dia 1º/12, das 9h30min às 12h30min.
Angélica Shigihara é argentina, Arteterapeuta, artista plástica, professora. Fez curso de Capacitação em Educação Especial: área das altas habilidades na UFRGS e Especialização em Arteterapia. Mestranda em Docência Universitária pela UTN-Buenos Aires. Pesquisadora colaboradora do Grupo de Pesquisa reconhecido pelo CNPq: “O Despertar da Inteireza um (re)descobrir-se” no PPGE/FACED/PUCRS Programa Pós-Graduação em Educação na PUCRS. Membro do Conselho Brasileiro para Superdotação/ Altas Habilidades-ConBraSD e da Federação Ibero-Americana do World Council for Gifted and Talented Children-Ficomundyt. Secretária e Membro do Conselho técnico da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades-AGAAHSD. Realiza projetos nas áreas das Artes, Cultura, Arteterapia e  Educação com adultos, adolescentes, crianças, estudantes de graduação e profissionais no desenvolvimento da criatividade, altas habilidades, expressão, sensibilização e relações interpessoais. Co-coordena o curso de formação em Arteterapia no INFAPA-POA, onde é supervisora e professora. Foi consultora da UNESCO para o MEC, na Unidade do Aluno do NAAHS-RS. Membro do Conselho Diretor da União Brasileira de Associações de Arteterapia-UBAAT.
Ágape, espaço de arte, Rua Anchieta, 4480, telefone (53) 30284480
·  ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário