30 setembro 2012

III Arte de Arteterapeutas

III Arte de Arteterapeutas Iniciativa da AATERGS e do ÁGAPE, espaço de arte, para estimular a produção artística de seus profissionais, apresenta sua 3ª Edição da exposição III Arte de Arteterapeutas. 

A Arteterapia vem ganhando espaços nos ambitos hospitalares e educacionais, no trabalho com meios expressivos com fins terapêuticos. Em algumas edições produções de pessoas que participaram de processos terapêuticos também enviaram trabalhos para expor. Em outras oportunidades a exposição teve seu finissage (festa de finalização de exposição) e minicurso oferecido no AGAPE para pessoas inscritas desejando conhecer mais sobre os processos criativos e suas potencialidades de transformação e cura. 

                          Daniela Moraes...



Unindo individuo e grupo, arte e profissional nesta oportunidade a proposta foi expandida ao momento de compartilhar e sociabilizar a produção expressiva e lúdica do momento. Quem participou do vernissage foi seduzido no convite para produzir num clima ameno, alegre e criativo obras de pequeno formato. Foram colagens, desenhos, manchas, experimentações, enrolados, móbiles e mandalas que enriqueceram também a exposição da III Arte de Arteterapeutas. 






Resultou um encontro entre artistas de primeira viagem e artistas de muitas viagens criativas, degustando Arteterapia, degustando arte... degustando autoconhecimento no resgate da autoestima e do prazer de criar. 


Obrigada por participarem desta proposta!!!! Angélica Shigihara

Nenhum comentário:

Postar um comentário