13 abril 2010

GUERREIROS DO CORAÇÃO

Há quinze anos grupos de homens procuram desenvolver-se enquanto homens, e auxiliar outros que queiram percorrer o mesmo caminho através do Movimento Guerreiros do Coração. Para este desenvolvimento pessoal utilizamos o trabalho em grupo, estudos teóricos e a pedagogia iniciática através de ritos de iniciação e de passagem. O Movimento dos Guerreiros do Coração iniciou em 1993, orientado pelo médico e psicoterapeuta Mauro Pozatti , com base em seus estudos sobre homens, rituais e a Inteireza do Ser. Desde então, cada vez mais cresce o número de participantes e de grupos de Guerreiros do Coração.

Em seu primeiro ciclo de atividades, o curso propicia ao homem aprofundar sua relação consigo mesmo, com seu pai, com os amigos, e os filhos, com as mulheres e com o planeta, em encontros mensais. Ao final do período ocorre um grande rito de passagem do homem-menino para o homem-adulto e responsável. É um tempo/espaço para aprofundarmo-nos em nosso eu mais íntimo, desvelando nossos medos, vergonhas e prazeres; onde podemos aprender a ouvir com respeito as diferentes opiniões; um lugar para aprender a vivenciar um novo estilo de vida, e uma visão de mundo ampliada.
Auxiliadora
Rua Carlos Von Koseritz, 1376
Contato: 51 9726-5869
Quartas
Facilitadores: Elgo Schwinn – 51 9912-0129  elgoschwinn@terra.com.br 
Matheus Costa Pozatti – 51 9726-5869   mcp_matheus@terra.com.br
Calendário:   Abr – 21 ; Mai – 12; Jun – 16; Jul – 14; Ago – 11; Set – 15; Out – 13; Nov – 10; Nov – 12, 13, 14, 15

PROJETO JAGUAR

Projeto bom...
muito bom... de amigos queridos... e excelentes profissionais....

“Os anos de juventude se caracterizam por ser uma etapa de mudanças significativas de ordem biopsicossocial (físicas, psicológicas, e mudança de papel na sociedade). Os esforços do jovem para tornar-se ele mesmo, para ser consciente e responsável por suas opções são vivenciados junto com questionamentos de padrões e visões de mundo, o que gera tensão vital. Esta tensão é necessária para desencadear uma profunda transformação psíquica. Quando ela é conduzida e vivenciada de forma consciente o jovem passa por uma metamorfose profunda caracterizando o fim de uma etapa de vida de uma personalidade mais coletiva para um começo de sua própria individuação. Nesta etapa da vida, os jovens questionam as verdades que lhe são impostas e contestam valores, na tentativa de se diferenciarem do meio. Ao mesmo tempo, buscam novos referenciais que possam dar lhes sentidos aos seus anseios.

O Jaguar visa proporcionar um espaço de promoção de consciência e cuidado das relações consigo, facilitando o jovem na sua busca pela individuação e inteireza. Além disso, pretende promover vínculos fraternos entre os jovens que sirvam de dispositivo para que estes sejam capazes de percorrer um processo de autoconhecimento onde o potencial de cada jovem possa ter espaço e aceitação, e assim poder aceitar e compor com as diferenças de todos; respeitando a si mesmo, aprendendo o cuidado com os outros, se estendendo para o meio ambiente, o planeta e a totalidade, visando o despertar da consciência para uma cultura de Paz”.
O grupo tem parceria com a Universidade Internacional da Paz Campus Sul - UNIPAZ-SUL – e está inserido dentro do Movimento Guardiães do Amanhã que visa a construção de relações mais amorosas, fraternas, cooperativas, respeitosas e verdadeiras entre mulheres e homens, e entre mulheres, homens, o planeta Terra, e o Universo atuando principalmente através dos grupos masculinos dos Guerreiros do Coração e dos grupos femininos das Tendas e Clãs do Sul.
Para quem: jovens de idade entre 14 e 20 anos
Quando: de maio a novembro de 2010
Como: 14 encontros, sendo 7 encontros no turno da noite e sete encontros de imersão em finais de semana.
Onde: Unipaz-Sul e Casas de Retiro próximas à Porto Alegre.
Investimento: 8 pagamentos de R$ 220,00 incluindo despesas de hospedagem e de alimentação.
Facilitadores do Jaguar:
Alessandro Rivelino de Borba: Educador Físico- UFRGS, facilitador do Projeto JAGUAR, ator de teatro coordenador e executor de projetos sociais. Formação em danças circulares e sagradas.
André Olmos: Graduando em Psicologia- PUC , facilitador do Projeto JAGUAR, formação em Técnicas em estados ampliados de consciência- TEAC.
Breno I. de Freitas: Graduando em Psicologia- PUC , facilitador do Projeto JAGUAR, formação em Técnicas em estados ampliados de consciência- TEAC, formação em Shiatsu.
Diogo Antunes: Graduando em Educação Física-licenciatura - UFRGS, facilitador do Projeto JAGUAR, membro fundador do Grupo de Pesquisa Transdisciplinar em Educação e Saúde- GTPES, em conclusão do curso de Estudos Avançados em Psicologia Transpessoal ;
Joana Hennemann: Psicóloga- UNISINOS, facilitadora do Projeto JAGUAR, formação em Coordenação de processos grupais Pichon Rivier, pós- graduação em Arteterapia INFAPA ,coordenadora e executora de projetos sociais;
Karla de Lourdes Veloso: Formação em magistério, graduanda em Danças na UFRGS. Facilitadora do Projeto JAGUAR, Formação em danças circulares e sagradas.
Keila Tres: Formação em Direito. Formação no curso de florais de Joel Aleixo Facilitadora do Projeto JAGUAR.
Matheus Costa Pozatti: Graduando em Psicologia- PUC , facilitador do Projeto JAGUAR, Astrólogo, Formação em danças circulares e sagradas, facilitador dos Guerreiros do Coração, formação em Técnicas em estados ampliados de consciência- TEAC.

IMPORTANTE!!!
14 DE ABRIL - Encontro Gratuito de divulgação para jovens
Horário: 19h30
Endereço: Rua Miguel Couto, 237 – Menino Deus
Contatos: 51 32325590 51 32325590; 51 32325591    51 32325591
unipazsul@unipazsul.org.br
www.unipazsul.org.br